Presidente Alberto Guerra demitiu Renato Portaluppi?
Entenda se o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, acabou demitindo o treinador Renato Portaluppi após mais um vexame. O time gaúcho está passando por uma temporada bem delicada, com um desempenho péssimo sendo apresentado dentro dos gramados e com a briga contra o rebaixamento sendo uma realidade para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Com isso, muitos torcedores acabam pensando na possibilidade de uma demissão do comando técnico a essa altura, ainda mais depois da terceira derrota em clássicos somente neste ano. No entanto, segundo o que apontou Alberto Guerra, no Beira-Rio, a permanência do comandante em questão está garantida até o final desta temporada, mas não além disso.
“Isso deixo para vocês (imprensa) analisarem (sobre fim de ciclo). A gente trabalha todos os dias em busca das vitórias. Sabemos dos erros internos. O presidente erra, o vice erra, o treinador erra, o jogador erra. Muito mais potencializado por tudo o que a gente passou (enchente)”, iniciou o presidente.
Renato Portaluppi perdeu mais um Gre-Nal
Além de comentar sobre a situação atual do time, Alberto Guerra também deixou claro que, no final da temporada, a situação de Renato Portaluppi será reavaliada, apontando que a permanência do treinador não está garantida para a próxima temporada, deixando os torcedores preocupados.
“A gente vai avaliar isso (futuro de Renato) no final do campeonato. O que já dissemos é que nós vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair dessa situação incômoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana”, destacou Alberto Guerra para a imprensa.
Além disso, Alberto Guerra aproveitou para avaliar o próximo clássico em si, envolvendo a equipe de Renato Portaluppi. “Não sei se merecíamos melhor sorte no Gre-Nal. Foi um jogo típico de 0 a 0 ou 1 a 1, onde quem fizesse o primeiro gol, um gol de chiripa, acabaria levando a vitória. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos o gol e não conseguimos fazer quando tivemos oportunidade”, disse.